Cadastro de Artistas - Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer

Cadastro Cultural de Ituverava

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer está realizando o Cadastro Municipal de Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura para direcionamento de políticas públicas para o setor cultural do município.

O cadastro é destinado à trabalhadores (as) da cultura de todos os segmentos culturais (teatro, artes circenses, artes plásticas e visuais, fotografia, música, culturas populares, culturas africanas, dança, artesanato, literatura, audiovisual, hip hop, patrimônio histórico, etc) residentes no município de Ituverava.

O registro dos dados é fundamental para o acesso a editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural do município, bem como aos programas dos governos estadual e federal destinados à classe artística. tenda em qual seção você se enquadra mais.

SEÇÃO “AGENTES DA CULTURA”

Agente da Cultura é a pessoa que atua em segmentos artísticos e culturais, participando da cadeia produtiva e de formação nos espaços culturais, incluindo artistas, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros, professores de escolas de arte, teatro, circo, dança, música, artes visuais, artesanato, artes plásticas, áudio visual e multimeios, capoeira, carnaval, cultura afro brasileira, cultura alimentar, cultura caiçara, cultura geek, cultura indígena, cultura popular, cultura urbana, design, diversidade sexual, patrimônio histórico e cultural, literatura e quadrinhos, mídia e arte, moda, produção cultural e organização de eventos.

SEÇÃO “ESPAÇOS CULTURAIS”

Espaço cultural é todo aquele organizado e mantido por pessoas, empresas culturais, organizações da sociedade civil, organizações culturais comunitárias, instituições culturais, cooperativas com finalidade cultural e/ou grupos e coletivos de arte, com ou sem fins lucrativos, que sejam dedicados a realizar atividades artísticas e culturais.

SEÇÃO “GRUPOS E COLETIVOS CULTURAIS”

Grupo ou coletivo cultural é toda aquela organização de profissionais com finalidade cultural que sejam dedicados a produzir e realizar a montagem de espetáculos, shows, performances, exposições, atividades formativas ou outras atividades artísticas e culturais.

SEÇÃO “EMPRESAS, ENTIDADES E COOPERATIVAS”

São pessoas jurídicas, empresas, entidades ou sociedades cooperativas, destinadas à prestação de serviços de apoio ou realização de atividades artísticas e culturais.

SEÇÃO “EVENTOS CULTURAIS”

Evento da área cultural é todo aquele cuja temática principal envolve um ou mais segmentos artísticos e culturais e é realizado com periodicidade permanente.

 

Eu sou




* Caso seja Pessoa Jurídica